sábado, 29 de outubro de 2011
Elfos
são pessoas de uma raça mística com aparência humanóide geralmente belos (as) e loiros. São mais baixos e menos fortes, porém mais rápidos e habilidosos que os humanos.
São seres mágicos, ligados à natureza, o que os diferencia de Magos e Feiticeiros, que advém do estudo das artes arcanas por outras raças.
São excelentes arqueiros e possuem natural aptidão para as magias da Natureza (típica dos Druidas). Têm longevidade e excelente prontidão (5 sentidos aguçados). Entre eles e os Anões há uma inicial indisposição. A reação entre eles sempre deve começar negativa.
Os elfos em Mystara existem em uma profusão de etnias, sendo que os mais comuns são de Alfheim. Têm, em sua maioria, pele clara e cabelos dourados. Vivem uma longa sucessão de migrações, sempre fugindo de cataclismas de enormes proporções. Ao encontrarem um local seco e ermo (indesejado por qualquer nação) iniciam uma série de rituais que fazem crescer uma enorme floresta em um ou dois séculos! Nasce assim a floresta de Canolbarth, lar da nação de Alfheim.
Seu meio de vida é meio isolacionista, na floresta-lar, e a recém criada nação, ao longo de uns 4 séculos, se vê disputada e invadida por humanos (todas as tentativas de invasão foram rechaçadas) e, recentemente, elfos das sombras (que foram bem sucedidos).
Digno de nota são os elfos de Glantri. Há tempos que abandonaram o meio de vida da floresta, são elfos urbanos. Têm a pele bronzeada e os cabelos bem negros e ondulados. São passionais e extremamente ligados à magia (pelo menos metade da população é maga!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário