@lafajunior

sábado, 29 de outubro de 2011

Unindo Forças


Unindo Forças

Quando temos dois grupos de jogadores, um sendo o vilão e o outro sendo o mocinho. Devemos montar uma estratégia, para que os dois grupos lutem pelo mesmo objetivo. Ao invés de dois grupos de jogadores, eram só um grupo, porém era dois grupos de aventureiros agindo como os “mocinhos” da história.
E se, ao invés de um grupo inimigo, o outro grupo também estivesse em busca da solução do problema? Convenhamos, o mundo é vasto, rico e vivo! As histórias e lendas se espalham pelo mundo como pragas, não é possível que só um grupo de aventureiros tenha ouvido falar ou tenha sido informado da existência de tais perigos!
Vocês sabem, aquela pessoa que veio correndo e gritando taverna adentro pode, muito bem, ter passado por outro vilarejo à procura de alguém que pudesse ajudar, mas, na hora, não havia. Só depois que o grupo ficou sabendo e, juntando as peças e boatos deixados pela pessoa, eles foram até o mesmo local que o grupo deve ir.
Chegando lá, os grupos se encontram. O que acontece? tudo depende do grupo dos jogadores, óbvio. Mas, como a maioria dos grupos bate antes pergunta depois, o mais provável é que haja uma batalha. Independente do resultado, ambos criarão uma pequena – ou grande – amizade, rivalidade.
Depois disso, toda e qualquer vez que eles se virem, vão achar que o grupo adversário vai estar querendo atrapalhar. É uma ótima maneira de ver se os jogadores tentam um meio mais furtivo, mais investigativo de jogar, indo atrás do outro grupo, tentando descobrir o que a outra equipe quer fazendo por lá, se foram contratados para eliminá-los, atrapalha-los ou alguma outra coisa!
Duas possibilidades óbvias, ou eles se unem para comprir o obetivo juntos ou então, ambos os grupos, falharão em suas missões e o inimigo que eles teriam em comum, concretizará seus objetivos e algo ruim para o mundo estará por vir, provavelmente, necessitando dos “serviços” de outro grupo de aventureiros, mais treinados ou preparados para essa batalha!
Óbvio, isso pode e vai gerar uma nova idéia para aventura: Ajudar o grupo mais forte e mais vivido a impedir de uma vez por todas, ou então, mantendo outros vilões e corjas longe do campo de batalha deles. Algo muito parecido com exército, infantaria e especialistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário